Da Redação

Na noite desse domingo (18), cerca de 19h, em patrulhamento no Cervezão, a equipe da Guarda Civil Municipal passou defronte a um bar pela Avenida M-29, esquina da Rua M-5, e ouviu de uma de pessoa que estava lá palavras ofendendo a equipe e decidiram fazer a abordagem pelo local.

Não foi identificado quem teria dito as palavras de ofensa, porém, dois indivíduos qualificados como N.M.P.G. e W.C., ao serem abordados, começaram em tom de ameaça e exaltados a dizer que fariam parte de uma facção criminosa e que “pegariam” depois os GCMs sozinhos.

Diante de tal ameaça, foi dado ordem para que ambos entrassem na viatura, pois seriam conduzidos ao plantão policial por ameaça.

Ambos se negaram e na tentativa de resistir passaram a agredir um integrante da equipe da GCM. Neste momento, o outro integrante efetuou um disparo de Spark (pistola de condução elétrica) para conter o indivíduo e poder algemá-los.

Contidos os dois e conduzidos ao plantão policial, com conhecimento dos fatos, após ouvir as partes, foi determinada a lavratura do TC-900011/2015 Ameaça, Resistência e Desobediência e os indivíduos foram liberados.

Com informações do repórter Gilson Santullo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.