Divulgação

av32

Com implantação de novo paisagismo, a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, está dando sequência à execução de melhorias em praças, canteiros centrais e rotatórias da cidade. Realizado para deixar a cidade mais bonita, o serviço vem contemplando diferentes regiões. Em breve o paisagismo será implantado na rotatória da Avenida 32, entre as ruas 1 e 1-A.

“Finalizamos o trabalho na rotatória próxima à empresa 3 Fazendas e aos poucos pretendemos expandir esse serviço para outros locais”, comenta o secretário municipal Sérgio Guilherme.
Na execução do serviço, o trabalho é iniciado pela preparação do solo, que posteriormente é adubado para então receber as mudas de flores. “É uma ação que precisa de planejamento, porque após o plantio são necessários serviços de manutenção, fundamentais para manter a cidade bonita”, observa Guilherme. Resistentes ao sol e ao calor, as lantanas têm sido escolhidas para embelezar a maioria das áreas. Este gênero sofre menos com a falta de água, o que o torna ideal para ornamentar os canteiros e praças da cidade.

As flores já enfeitam locais como Avenida Visconde do Rio Claro, Castello Branco, Navarro de Andrade, Tancredo Neves e Avenida 32. No Jardim Público, que possuiu grande área de sombra, foram cultivadas folhagens para deixar aquele espaço mais bonito e agradável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.