O volante Alê foi apresentado pelo diretor de futebol Alex Afonso na tarde da última terça-feira, no Schmidtão. Pré-temporada começa na próxima segunda (3)

Matheus Pezzotti

O volante Alê foi apresentado pelo diretor de futebol Alex Afonso na tarde da última terça-feira, no Schmidtão. Pré-temporada começa na próxima segunda (3)
O volante Alê foi apresentado pelo diretor de futebol Alex Afonso na tarde da última terça-feira, no Schmidtão. Pré-temporada começa na próxima segunda (3)

Na última terça-feira (28), o Rio Claro FC apresentou seu sexto jogador para a disputa do Paulistão. Trata-se do volante Alexandre Luiz Fernandes, conhecido como Alê, que estava no Atlético-MG e disputou a série B de 2013 pelo Avaí.

“Um fator importante é a experiência dele, mesmo com a idade que ele tem, e tenho certeza de que ele chega para nos ajudar. Ele jogou em um meio-campo que tinha Marquinhos e Cleber Santana, então eles não ajudavam muito na marcação e o Alê se destacou”, afirma o diretor de futebol Alex Afonso.

>>> Confira as últimas notícias do Galo Azul

O jogador de 28 anos tem vasta experiência no futebol Paulista e na elite. Fez parte do elenco do São Paulo campeão em 2005 do estadual, da Libertadores e do Mundial, além do Brasileiro do ano seguinte, também pelo Tricolor, e já disputou uma final, pelo Santo André, em 2010, quando o Santos foi campeão.

“Tenho certeza de que a minha experiência vai ajudar. Sempre me apeguei a atletas vitoriosos e me ajudou muito. Quero passar essa experiência para eles, de ser vitorioso, da valorização, mas dentro de campo eu vou ajudar ainda mais, sendo referência, e isso motiva os mais jovens”, diz o jogador.

Alê também fez questão de destacar o planejamento do Rio Claro FC e da conversa que teve com Alex Afonso, determinantes para escolher o Azulão.

“Acho que o planejamento do clube de estar com a base, reforçar com jogadores experientes e minha amizade com o Alex Afonso, mesmo sendo pouca, mas com a conversa sincera que tivemos quando fui procurado, também conta. A vontade de fazer um bom campeonato também contou muito e não pensei duas vezes para acertar. Sou um primeiro volante que protege a área, mas tenho um bom passe e o que podem esperar de mim é essa proteção na nossa zaga, vontade, disposição e uma saída de bola com qualidade”, acrescenta.

MAIS CONTRATAÇÕES

O presidente Luiz Baldo deu declarações de que o lateral-direito Valdir, que está no Mogi Mirim, e o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, que disputou a série A-2 pelo Monte Azul, já estão acertados com o clube e que pretende contratar um lateral-esquerdo da Série A, João Denoni, que está no Oeste e pertence ao Palmeiras, e que Patrik, também do Palmeiras, deve retornar ao Galo Azul.

“O Ninja é um jogador que todo mundo gosta. Fez uma excelente passagem por aqui, mas infelizmente ficou lesionado e não jogou as finais da série A-2, mas estamos conversando. Ele se enquadra naquilo que estamos buscando e pode ser que haja uma definição nesta semana. Fora isso, temos mais um jogador com pré-contrato assinado, mas ainda não podemos divulgar porque ainda está jogando e tem contrato com seu atual clube até o dia 30 de novembro”, comenta Alex Afonso.

PRÉ-TEMPORADA

De acordo com o dirigente, o início dos treinamentos segue marcado para a próxima segunda-feira (3). Além dos jogadores apresentados, os atletas da base Giovani e Maurício, que estavam no União São João, serão reintegrados, com a expectativa de reunir até 12 jogadores para os treinos iniciais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA