Visitante faz registro da Feena após a chuva

Carine Corrêa

Uma das surpresas da visitante, foi encontrar um filhote de cágado

Forte chuva atingiu Rio Claro na noite desta terça-feira, dia 17. Nesta quarta (18), a geógrafa Tatiane Basconi visitou a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) e postou um vídeo nas redes sociais que mostra o lago com grande volume de água.  “Após a chuva dessa madrugada, encontrei um filhote de cágado e o lago bastante cheio. Os bancos de madeira estavam com água até o assento. Um cenário lindo”, observou Basconi.

A comemoração veio após a estiagem que atingiu o Estado de São Paulo. O período sem chuvas afetou, por exemplo,  o maior sistema de abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo – Sistema Cantareira.

Crise Hídrica

A Prefeitura de Cordeirópolis cancelou o Carnaval neste ano. Um dos motivos do cancelamento foi o agravamento da crise hídrica. Houve no começo do ano uma reunião com todos os blocos e a escola que iria desfilar. “Diante da situação que estamos passando, houve a compreensão e o apoio por parte de todos”, destacou na época o secretário de Cultura, Marco Jardini.

A matéria na íntegra você confere na edição desta quinta-feira (19) do JC. 

 Confira abaixo imagens que foram feitas pela visitante:

Redação JC: