Vereadora Carol reafirma ‘ironia’ em comentário sobre imunização na CPI da Vacina

Gomes reafirma ‘ironia’ em comentário sobre imunização em nova oitiva na CPI da Vacina

A vereadora Carol Gomes (Cidadania) depôs nessa segunda-feira (10) na CPI da Vacina na Câmara Municipal, instaurada para apurar se algum vereador infringiu o Plano Nacional de Vacinação ‘furando’ a fila da vacina contra a Covid-19, conforme afirmou o vereador Luciano Bonsucesso (PL) no início do mês de abril ao citar que vereadores já teriam sido vacinados. Apesar de a vereadora já ter falado sobre o assunto na oitiva passada, houve orientação para coleta do depoimento oficialmente. Na ocasião, Gomes disse que foi “irônica” ao citar que estaria “imunizada”.

“Foi uma forma irônica, estavam todos os vereadores aglomerados. Em todas minhas discussões na Câmara sempre mantive posição de que num momento mais crítico deveríamos fazer sessão remota. Fui voto vencido. Mas, assim mesmo estive aqui correndo risco de pegar a Covid-19 e transmitir aos meus avós. O comentário foi feito quando havia um surto de Covid nos gabinetes dos vereadores. Me arrependo da situação que gerou isso, senão nem teria assinado pedido pra abrir a CPI. Foi um momento acalorado que Luciano e eu tivemos. Me arrependo de não ter esclarecido com ele. Se tivéssemos conversado e tido empatia e diálogo, nada disso teria acontecido, não chegaríamos a esse ponto”, disse, em resposta ao questionamento de Sérgio Carnevale (DEM).

Segundo ela, mesmo Luciano falando o fato de forma calorosa, o vereador pediu desculpas na oitiva anterior. “O momento agora é de empatia, o que devemos fazer é mostrar mais trabalho em relação à pandemia. A questão de ser denúncia é um assunto superado”, acrescentou. A parlamentar, ainda, apresentou um exame feito em clínica particular em que prescreve não ter sido infectada pelo coronavírus, além de apresentar um teste sorológico que cita que a mesma não tem imunidade ao vírus, que segundo ela comprovaria que não foi vacinada.

Segundo o presidente da CPI, Hernani Leonhardt (MDB), o relator Adriano La Torre (PP) elaborará o relatório acerca da investigação, que será colocado para votação na própria Comissão na oitiva da próxima semana. Se houver indicação pelo arquivamento e aprovação dos vereadores, os trabalhos serão encerrados já na segunda-feira (17).

Lucas Calore: