Vereador Luciano busca apoio para Hospital Dia Cervezão

Vice-prefeito Rogério Guedes e o vereador Luciano Bonsucesso com o deputado Marcos Damasio em São Paulo

Unir forças para transpor as barreiras que dificultam a implantação do Hospital Dia na área onde também funciona a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Cervezão. Com este objetivo, representantes do Partido Liberal (PL) e do governo municipal estiveram em São Paulo reunidos com o deputado estadual Marcos Damasio na última quinta-feira, 18/2.

O PL local foi representado pelo vereador Luciano Bonsucesso, presidente Marco Peres e assessora parlamentar Quézia Marçola. O vice-prefeito de Rio Claro, Rogério Guedes acompanhou a comitiva na reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp.

O projeto de implantação do Hospital Dia Cervezão conta com a ampliação de 40 leitos, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e consultório clínicos, entre outros itens. A obra está orçada em R$ 2 milhões.

A comitiva solicitou intervenção do deputado Marcos Damasio para que Rio Claro possa contar com emendas parlamentares da bancada federal do PL e desta forma alcançar o montante necessário. “É um esforço político necessário. Esta região conta com mais de 50 mil habitantes que serão diretamente beneficiados com o investimento”, disse Luciano Bonsucesso.

Rogério Guedes externou na reunião que a construção de um novo hospital no município, através da ampliação das instalações já existentes no Cervezão, é prioridade. “Precisamos de apoio para que a obra se torne realidade. Agradecemos a atenção do PL nesta empreitada”, disse o vice-prefeito.

Ainda na reunião, Luciano Bonsucesso encaminhou mais duas demandas ao deputado Damasio. O vereador solicitou a liberação de recurso para o término da pavimentação asfáltica no Jardim Novo Wenzel. “Com a entrega das casas do bairro Bom Retiro, o tráfego de veículos aumentou no Novo Wenzel”, disse o parlamentar ao lembrar que boa parte do asfalto já foi feita com a liberação de emenda assinada pelo deputado federal Miguel Lombardi.

A comitiva também reivindicou ao deputado intervenção política junto ao governo do Estado para que área no distrito de Ajapi, atual centro comunitário, não seja leiloada. A iniciativa do governo já conta com respaldo da Alesp. “É preciso reverter este quadro. Por isso, estamos aqui solicitando ao PL que nos apoie neste momento crítico”, finaliza Luciano Bonsucesso.

Divulgação: