Um espetáculo de Audi de um modelo exclusivo na cidade

Um espetáculo de Audi de um modelo exclusivo na cidade.

Um menino que sonhava em ter um carrão. Kaique Ribeiro muito precoce, aos 8 anos de idade, já trabalhava na oficina de carros do pai “meu pai ficava com cronômetro pra ver quanto tempo eu demorava para desinstalar e instalar novamente o motor de um Fusca. Fazia toda a parte elétrica e mecânica” seu recorde foi 7minutos relata o jovem, hoje com 34 anos.

Continua apaixonado por carros. Já teve um Corcel amarelo 1973 de 4 portas, uma Kombi coruja 1964 que se arrepende de ter vendido, pois era toda original e foi comprada do único dono, estava impecável, e um Landau 1978 Lowrider 8 cc que usava para locações de eventos como casamentos e 15 anos. Kaique trabalha no ramo de locações há 11 anos.

Em 2017 realizou um sonho antigo, ter um Audi. O carro é potente e confortável e Kaique garante que é o único desse modelo na cidade. “Tudo surgiu de um sonho, o Landau remete a infância do meu pai, do meu avô e eu cresci vendo isso. Acabei comprando esse Landau e vendi para um rapaz que virou meu amigo, ele mora na cidade de Agudos, o carro ainda está com ele, ele é colecionador e possui mais 15 unidades de Galaxie, Landau, enfim. Quando ele fez a proposta eu não pude recusar, acabei vendendo pra ele pensando em realizar o sonho de comprar o Audi” explica Kaique.

O modelo do Audi é um RS6 2011/2012 Supercharged, motor V6 TFSi 3.0 com 340 cavalos de potência, tem 2 escapamentos o que consegue aumentar o torque e a potência, o aro 18 foi mudado para um aro 20, possui teto solar e chega a 260 km/h. “É um carro muito bom, não é um carro que eu uso no dia a dia, uso para evento, viagem e momento de lazer”, Kaique conta que não é um carro para dirigir apenas por dirigir, tem que ter uma ocasião especial.

Kelvin e Kaique Ribeiro são apaixonados pelo Audi

“A gente fala que é um filho, porque a gente cuida com muito amor e carinho… é manutenção, higienização, eu também tenho o Thiago Candido, um irmãozão, que faz a parte da estética e cuida de todos os carros, está sempre presente nos eventos da Keky Animações ajudando a mostrar um pouco do nosso trabalho” comenta o jovem empreendedor.

Na estrada diz que é um luxo e um perigo também “a gente precisa tomar cuidado porque senão toma muita multa porque quando vê já está 120, 130 km/h…” explica que é muito potente. “Eu já tive outros carros, de outras marcas, mas igual a Audi pra conforto, fazer viagem longa… não tem igual” diz que o carro dispensa comentários.

Recentemente adquiriu mais um carro antigo, uma Veraneio 1992, que também pretende usar em locações. Conta que o Audi não era para fins lucrativos, acabou acontecendo. Kaique também vai em encontros de carros antigos e faz muitos amigos “gosto muito de estar em Lindóia quando posso, lá é um sonho”.

Kaique declara que a satisfação em ter a bela máquina é tão grande que não negocia “esse aqui eu não pretendo vender não, porque o Landau foi eu falar que vendia e o rapaz veio e me levou, eu tô tentando comprar até hoje, mas ele não me vende de volta” comenta rindo, mas sabe que o seu filho Kelvin, de 17 anos, já está de olho no Audi.

Karem Freitas: