VÍDEO: temporal derruba fachada de supermercado em Rio Claro

Lucas Calore

O forte temporal que atingiu Rio Claro na tarde desta sexta-feira (4), apesar de rápido causou estragos por todo o município, foram mais de 30 ocorrências.

A fachada de um supermercado na Rua 1 com a Avenida 5 foi derrubado pelas fortes rajadas de vento e atingiu cinco veículos que estavam no estacionamento. Ninguém ficou ferido e a Base Comunitária Móvel da Polícia Militar esteve no local para averiguar a situação.

Segundo Danilo de Almeida, coordenador da Defesa Civil de Rio Claro, a velocidade do vento chegou a 77km/h e o volume de chuva foi de 30 mm.

Carros foram atingidos pela fachada do supermercado

Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Presidente Kennedy e uma outra, também de grande porte, caiu na Avenida Brasil, próximo a Escola João Batista Leme. Trechos da Avenida Visconde do Rio Claro ficaram alagados.

Na região central, na Rua 4 com a Avenida 8, a chuva alagou a via e arrastou motos que estavam estacionadas. Placas também foram danificadas. Galhos grandes caíram no Jardim Público e na Praça da Liberdade.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO NO SUPERMERCADO

Na Rua 5 com Avenida 19, uma árvore de grande porte caiu na Praça Copacabana. Moradores relataram que a árvore tem mais de 50 anos e atingiu um poste, causando o interrompimento do fornecimento de energia elétrica naquela região.

A cobertura completa você confere na edição do JC deste sábado (5).

Redação JC: