Temporal deixa Defesa Civil em alerta

Lucas Calore

Árvore caiu durante forte chuva na tarde desta terça-feira (30)

Os moradores de Rio Claro ficaram surpresos com a tarde da última terça-feira (dia 30) do ano de 2014. Por volta das 14h, uma pancada de chuva, acompanhada de forte ventania de cerca de 70km, teve início na cidade e surpreendeu muita gente que não esperava por ela.

A Defesa Civil do município atendeu a uma ocorrência de queda de árvore na Avenida da Saudade, no trecho entre as ruas 11 e 12, no bairro Consolação, na praça localizada na frente da Igreja Bom Jesus.

Vários pontos de alagamento também foram registrados na cidade, como na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Terminal Rodoviário e na Avenida Visconde do Rio Claro. A situação complicada também ocasionou a queda de um mega outdoor na Avenida Presidente Kennedy com a Avenida 29.

WHATSAPP

Se você flagrou alguma situação de risco e tirou foto, envie para o WhatsApp do Jornal Cidade: 9-9942-4100. A leitora Silvia Almeida enviou uma foto tirada no local da queda da árvore.

Leitora registrou queda de árvore na Avenida da Saudade

VIRADA DO ANO

O coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, falou ao Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan na manhã de segunda-feira (29) sobre a previsão do tempo para a reta final de 2014. Há chuva esperada para a virada do ano, e o tempo deve começar a ficar ameno a partir do dia 5 de janeiro.

Danilo de Almeida também fez recomendações sobre os cuidados que a população deve ter para enfrentar as altas temperaturas, os cuidados com os fogos de artifício e meios de aproveitar melhor a festa de Réveillon. Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

Redação JC: