Suspeita de aplicar golpe é presa em Rio Claro

Carine Corrêa

A Polícia Civil de São José do Rio Preto prendeu no último final de semana em Rio Claro uma das duas suspeitas de terem aplicado o golpe do bilhete premiado e ter matado em atropelamento uma pessoa em São José do Rio Preto no dia 8 de junho.

Na época, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto havia confirmado que as duas mulheres suspeitas eram rio-clarenses. A mulher presa no fim de semana não estava na lista das duas suspeitas iniciais e seria integrante de uma quadrilha de estelionatárias de Rio Claro.

O caso

As duas mulheres aplicaram o golpe do bilhete premiado em São José do Rio Preto contra uma idosa no dia 8 de junho. A Polícia Militar informou ao JC na oportunidade que a senhora ficou deslumbrada com o falso prêmio e foi até sua casa acompanhada das moças para pegar joias para dar às criminosas. Ela entrou no carro, mas a família da idosa desconfiou e perseguiu a dupla. Foi então que na perseguição em alta velocidade acabaram atropelando um aposentado.

Entenda

A mulher presa em Rio Claro é suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatárias com base aqui no município. Ela teria agido com uma comparsa em um golpe do bilhete premiado em São José do Rio Preto.

Redação JC: