Rotaract promove II Feira da Saúde no sábado

Matheus Pezzotti

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância dos atos saudáveis para a população, de maneira voluntária, o Rotaract Club Rio Claro realizará, no próximo sábado (7), a II Feira da Saúde. O evento será no Cervezão, mais precisamente na Rua M-10 com a Avenida M-23, das 9 às 13h.

No local, haverá tendas para o atendimento gratuito à população, como: aferição de pressão arterial; teste de glicemia; cálculo de índice de massa corporal; orientações nutricionais; sobre práticas esportivas; postura; higiene e cuidados básicos com a pele, além de teste de estresse, corte de cabelo gratuito e recreação para as crianças. Ao final do evento, haverá uma aula de zumba, visando à conscientização da importância da prática esportiva.

Ronaldo Fortes, presidente do Rotaract, fala sobre o evento que será realizado no Cervezão

A primeira edição aconteceu no primeiro semestre, no Jardim Público, com mais de 600 atendimentos e a expectativa é atender um grupo ainda maior desta vez.

“É mais orientação para que as pessoas procurem os atendimentos. Caso seja identificada alguma irregularidade na saúde, a pessoa será orientada a procurar a rede pública ou um hospital especializado, além de recomendação de alimentação e atividade física para melhorar seu quadro de saúde”, explica Fortes.

O Rotaract é um clube de jovens voluntários de 18 a 30 anos, engajados na melhora da qualidade de vida da população e quem tiver interesse em fazer parte deve procurar pela página do clube no Facebook (Roratact Club Rio Claro).

Ouça a entrevista completa clicando no player abaixo!

Redação JC: