Rio Claro participa dos Jogos Abertos do Interior com 180 atletas

Rio Claro participa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado em São Carlos entre os dias 14 e 24 de novembro. O evento esportivo reúne cerca de 20 mil atletas de 218 municípios do Estado de São Paulo. De Rio Claro, 180 atletas estão representando o município em busca de medalhas. Eles contam com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). A cerimônia de abertura do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Milton Olaio Filho.

Além dos 180 atletas, a delegação de Rio Claro conta ainda com 14 técnicos; 12 pessoas na equipe de cozinha e manutenção; e seis na coordenação da delegação. As modalidades a serem disputadas pela equipe da Cidade Azul são: basquete, handebol, ciclismo, capoeira, xadrez, tênis, badmington, atletismo e atletismo ACD. E, pela primeira vez, Rio Claro participa nas modalidades rugby e supino raw.

O titular da Setur, Ronald Penteado, deseja boa sorte aos atletas. “São profissionais bem preparados para esta tradicional competição e são atletas pratas da casa. Desejo boa sorte a todos, independente do resultado, são atletas que estão sempre em busca de aperfeiçoamento em suas modalidades e se destacam nas mais diversas competições”, observa o secretário.

Participam dos Jogos Abertos do Interior atletas que obtiveram a primeira, segunda e terceira colocação nos Jogos Regionais, realizados em Santa Bárbara D’Oeste em julho deste ano.

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, destaca a participação de Rio Claro em mais um grande evento esportivo. “Novamente o município está muito bem representado por atletas de alto nível, pratas da casa, e que tenho certeza têm condições de obter excelentes resultados. Desejo boa sorte a toda equipe”.

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” reunirá mais de 1.800 equipes que disputarão 26 modalidades esportivas. Entre elas: Bocha, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez e Judô.

Divulgação: