Recuperação da antiga sede do Telesp Clube abre caminho para projeto social

Divulgação 

Problema que se arrasta há mais de uma década no Jardim Esmeralda, na região do Jardim das Palmeiras, a área abandonada conhecida como antiga sede do Telesp Clube, caminha para ter solução. A proposta apresentada pelo vereador Adriano La Torre (PP), que tem como objetivo principal a recuperação do local possibilitando a sua utilização pela comunidade da zona sul da cidade, conta com apoio da Prefeitura de Rio Claro através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Setur) que tem como titular Ronald Penteado.

Nesta semana, o parlamentar esteve no local acompanhado do secretário municipal onde constatou o avanço nos serviços, em andamento, para recuperar a infraestrutura da área. O Professor Claudinho, que conta com projeto social naquela região, acompanhou a vistoria.

O abandono da antiga área do Telesp Clube causou transtornos diversos às famílias que residem nas imediações. Os problemas giram em torno da ocupação ilegal. De acordo com relatos, a área construída para abrigar atividades de esporte e lazer, em ruínas, por muito tempo passou a abrigar viciados em entorpecentes.

“Recebemos a solicitação do vereador La Torre e verificamos a possibilidade de dar uma atenção especial à esta área de forma a devolvê-la para a comunidade”, comenta Ronald Penteado. “O serviço será realizado por etapas devido à extensão do terreno. Na primeira delas, a meta é deixar o campo de futebol em condições de uso para que o Professor Claudinho possa colocar a garotada para praticar esporte resgatando a vida e o bom convívio aqui”, acrescentou o titular da Setur.

Adriano La Torre reconhece o esforço da administração municipal em atender a solicitação que é da comunidade do Jardim Esmeralda e região e está a frente da iniciativa por entender que a importância do esporte principalmente para crianças e jovens. “Este problema se arrasta há mais de 10 anos. Isso é um absurdo. Agora, com o apoio da Setur a zona sul terá mais uma importante praça esportiva à disposição”, completou.

Histórico

A área do antigo Telesp Clube, já em estado de abandono, chegou a ser repassada para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal em 2007 através da Lei 3775 com o objetivo da construção da sede social da categoria mas o projeto não tornou-se realidade. De lá prá cá, outras iniciativas de ocupação foram discutidas sem sucesso. Agora, a Prefeitura de Rio Claro busca dar uma definição a partir da recuperação do campo de futebol.

Redação JC: