Por conta do Supermercado Savegnago, Via da Saudade terá novidades

Divulgação

Em reunião realizada na tarde da sexta-feira (6) no gabinete do prefeito Du Altimari, diretores do supermercado Savegnago confirmaram que a Via da Saudade, uma das mais tradicionais e movimentadas de Rio Claro, ganhará paisagismo e nova iluminação. “É um presente que estamos dando para a cidade, que há muito tempo tínhamos vontade de atender, e agora estamos concretizando este projeto com a implantação de nossa loja de número 34”, afirmou Murilo Pais Savegnago, gerente de marketing da empresa.

Os serviços de iluminação devem ser iniciados na próxima semana e consistirão na instalação de 87 luminárias ao longo da Via da Saudade, que vai da Rua 8 até a Rua 16. “Vamos utilizar lâmpadas de led e de vapor metálico, com design diferenciado”, informou André Neves, diretor da Soneres, empresa que implantará o projeto. Em relação ao paisagismo, a arquiteta Raquel Padula Platinetti, da Semearte, explicou que todas as árvores serão mantidas e utilizadas plantas rasteiras que resistam ao sombreamento. “Nas esquinas deveremos colocar flores”, informou a arquiteta.

SUPERMERCADO SAVEGNAGO

A loja do supermercado Savegnago está sendo construída em terreno de 9.400 m² na Via da Saudade com ruas 13 e 14 e terá 12.400 m² de área construída, com investimentos da ordem de R$ 25 milhões. A previsão é de que sejam gerados 260 empregos diretos. O prédio terá estacionamento para 250 veículos e 32 lojas satélites para salão de cabeleireiro, ótica, lotérica e outros serviços.

“Um empreendimento deste porte confirma o potencial econômico da cidade, que apresenta números que a colocam entre os destaques do Brasil”, comentou o prefeito Du Altimari.

Da reunião também participaram os secretários Marcos Pisconti Machado (de Governo) e Sérgio Guilherme (de Manutenção e Paisagismo), e diretor municipal Cláudio Francisco da Silva.

Redação JC: