Polícia Ambiental de Rio Claro flagra caça irregular

Durante patrulhamento pela estrada dos fundos da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Rio Claro desconfiou quando viu rastros de veículos e cães. Ao averiguar do que se tratava, os policiais se depararam com dois veículos e três indivíduos que se tratavam de caçadores praticando o controle e abate da fauna exótica invasora. Nenhum deles possuía Cadastro Técnico Federal (CTF) para tal prática e por isso receberam autos de infração ambiental.

Com o trio também foram encontrados dois facões e uma faca com bainhas; cinco cães de raças diversas treinados para caça e armas (duas espingardas, um revólver e uma pistola).

Cinco cães de raças diversas treinados para caça estavam com o trio abordado

O caçador que estava com a pistola só tinha autorização para uso da arma em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo, somente do local de origem para estande de tiros, estando em desacordo com o propósito no momento, que era o abate da fauna invasora.

Diante do flagrante, o indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo, encaminhado até o plantão na Avenida da Saudade, ficando à disposição da Justiça.

Vlada Santis: