PM retirou de circulação mais de 100 kg de drogas em Rio Claro

Carine Corrêa

A Polícia Militar de Rio Claro informou, nessa quarta-feira (30), que retirou de circulação mais de 100 quilos de drogas do município em 2015. O balanço considera os entorpecentes apreendidos até terça-feira (29).

Uma apreensão de 23 quilos de maconha aconteceu nessa terça. A PM apreendeu a droga na Rua M-22-A, no Jardim Progresso. A polícia informou que já tinha conhecimento de que na residência havia a venda de drogas. Um homem saiu da casa e entrou em um carro. Observando o movimento suspeito, os policiais deram ordem de parada. Ele fugiu. No imóvel – sem móveis e moradores – foi localizada uma caixa de isopor com 28 pacotes de maconha. A perícia foi acionada.

Policiais militares encontraram 23 quilos de maconha em uma casa do Jardim Progresso

Enquanto os policias apresentavam a ocorrência ao delegado plantonista, foram informados de que o carro em questão havia sido abandonado no Jardim das Flores. O veículo também foi encaminhado à delegacia, mas os suspeitos não foram encontrados.

Vale lembrar que na terça outra ocorrência de tráfico de drogas foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A operação aconteceu no bairro Terra Nova. Um tablete de maconha estava na casa de um dos presos, com antecedentes criminais por tráfico e por homicídio. Na casa do outro suspeito – um idoso portador de necessidades especiais- estavam outros 9 tabletes de maconha. O idoso alegou que guardou a droga para pagar aluguel atrasado.

Redação JC: