Perseguição policial termina em morte após troca de tiros em Rio Claro

Uma ocorrência de morte por intervenção policial foi registrada na madrugada de domingo (04), no bairro Jardim Novo II, em Rio Claro, após uma perseguição a um veículo suspeito que terminou em troca de tiros.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil, policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida 35, entre as avenidas 19 e 20, no Bairro do Estádio, quando tentaram abordar uma caminhonete e uma motocicleta. Os dois veículos fugiram, dando início ao acompanhamento. Já na Rua 15, no cruzamento com a Avenida 14, no Jardim Novo II, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, colidiu contra o portão de uma residência e fugiu a pé.

O homem entrou em uma área com características rurais, atravessou uma cerca de arame farpado e, segundo os policiais, efetuou disparos com um revólver. Houve revide, e ele foi encontrado ferido, ainda em posse da arma. O socorro foi acionado, porém a morte foi constatada no local.

A perícia apreendeu um revólver calibre 38 e cápsulas deflagradas que estavam no chão. A Polícia Civil confirmou a identidade do homem morto durante a intervenção policial após reconhecimento realizado por uma familiar no Instituto Médico Legal de Rio Claro, que identificou a vítima como Luciano Ribeiro Junior.

Após análise inicial, a Polícia Civil apontou indícios de legítima defesa. O caso segue sob apuração.

Redação JC: