Marginais “atacam” outro coletivo em Rio Claro

Da Redação

Mais um ônibus do transporte coletivo foi alvo dos marginais no município. Este ataque se deu por volta das 20h20 de terça-feira (9) na Rua 16, no bairro Wenzel, quando o cobrador foi ameaçado por dois rapazes, que levaram cerca de R$ 350,00. A dupla de ladrões fugiu e até o fechamento da edição impressa desta quinta-feira (11) do JC, não havia notícia da prisão dos acusados.

O dono da empresa Rápido São Paulo, empresário João Chinen, lembra que toda a sua frota, composta por sessenta ônibus, é dotada de um sistema de câmeras de monitoramento e que, graças a essas imagens, muitos criminosos já foram identificados e presos pela Polícia Civil.

“As imagens inibem bastante as investidas dos marginais, mas é bom ressaltar que esse tipo de crime, em sua maioria, é cometido por usuários de drogas. Trata-se muito mais de um problema social, do que de segurança pública. Eles preferem agir nos locais mais distantes da área central”, enfatiza o empresário.

O sistema foi implantado em junho de 2012. Chinen acrescenta que, mesmo assim, do começo do ano até agora, já foram registrados 48 assaltos contra o transporte coletivo. O empresário fala que, a cada três viagens, todo o dinheiro é depositado no cofre ao lado do cobrador.

Redação JC: