Limpeza de túmulos pode ser feita até 5ª

Da Redação

A limpeza de túmulos pode ser feita pelas pessoas interessadas até quinta-feira (30) no Cemitério Municipal São João Batista

O Dia de Finados está se aproximando e já começou a movimentação de pessoas no Cemitério Municipal São João Batista para realizar a limpeza e preparação dos túmulos para a celebração do dia dos mortos. Quem não ainda pretende realizar o serviço deve ficar atento à data. A limpeza pode ser feita até quinta-feira, dia 30 de outubro.

A informação foi divulgada pelo coordenador do Cemitério São João Batista, Natanael Soares Carvalho. De acordo com ele, o serviço pode ser realizado durante o horário de funcionamento do cemitério, das 8 às 18 horas. A partir de sexta-feira (31), a limpeza não poderá mais ser realizada porque já começa a movimentação de visitantes.

O coordenador pede a colaboração da comunidade com relação à dengue. As embalagens plásticas dos vasos devem ser retiradas para evitar o acúmulo de água que possa se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Segundo ele, um cartaz foi fixado no cemitério orientando os visitantes. No Dia de Finados, todos os portões serão abertos. Os laterais vão funcionar das 7 às 17h30 e o central, das 7 às 18 horas.

COMÉRCIO

A Sepladema (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente) recebe até sexta-feira, dia 31 de outubro, as inscrições para a exploração comercial no feriado de Finados. Os interessados podem se inscrever no Atende Fácil, que fica na Avenida 2, número 130, entre as ruas 2 e 3, Centro. A taxa de inscrição custa R$ 188,40. Para quem já pagou a taxa o valor é de R$ 145,78. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-1908.

Redação JC: