Leandrinho fala com o Grupo JC

Matheus Pezzotti

Na inauguração do ginásio de esportes do Clube de Campo no último sábado (29), além de lendas do basquete nacional, o atual campeão da NBA pelo Golden State Warriors, Leandrinho, esteve presente e, em meio a um gigantesco assédio, conversou com a reportagem do JC.

“Estou muito feliz pelo convite em uma cidade que vive o basquete. O que está sendo feito aqui é maravilhoso. Eu nunca tive a oportunidade de ter uma coisa dessa. Estou muito feliz com o carinho das crianças, sendo reconhecido, principalmente pelas crianças, então o que eu puder fazer para ajudar a criançada a dar continuidade a esse projeto estou à disposição”, afirma.

O astro brasileiro atendeu os fãs e deixou uma mensagem de incentivo aos garotos do projeto social Garra Basquete

Atualmente, nove brasileiros jogarão na NBA e o atual campeão aproveitou para falar da evolução do basquete nacional.

“Na minha época o basquete não era muito falado, mas hoje houve mudanças. A visibilidade do nosso basquete lá fora é muito grande. Têm muitos estrangeiros na NBB, a criação da NBB foi maravilhosa, agora juntando com a NBA, por isso que estamos vendo as crianças querendo voltar para o basquete e isso dá mais vontade para a gente ficar nos Estados Unidos, fazer bonito, para que mais talentos cresçam e cheguem lá junto com a gente”, comenta.

Para finalizar, Leandrinho falou sobre o que espera da sua nova temporada após renovação de contrato e, claro, das Olimpíadas.

“A tendência é sempre melhorar, a gente nunca fica satisfeito com o que a gente tem. Então eu quero melhor, o que puder contribuir com o meu time, vou contribuir, estou muito feliz em ter renovado e vamos tentar mais um título em seguida, vai ser difícil, mas vamos tentar. Sobre as Olimpíadas, estou muito feliz em jogar no país, uma oportunidade única e uma chance muito grande que a gente tem de estar junto com a torcida e tenho certeza de que a gente vem com medalha, se Deus quiser”, conclui.

Redação JC: