Laudo descarta contaminação de água

Divulgação

Reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho

Análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz, a pedido da Vigilância Sanitária a pedido do vereador Juninho da Padaria, constatou que apesar das más condições que se apresenta o reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, no Jardim Novo Wenzel, a água ainda não encontra-se contaminada.

De um lado, o resultado do laudo traz alívio, aponta Juninho da Padaria, visto que crianças consumiram a água diversos dias mesmo diante do risco da potabilidade poder estar comprometida. Por outro lado, aponta Juninho da Padaria, a vistoria da Vigilância Sanitária constatou fato que o levou a fazer a denúncia: o reservatório encontra-se enferrujado em vários pontos.

Mesmo sem contaminação, assinala Juninho, o consumo da água viscosa deve ser evitado. O vereador acompanha o posicionamento da Vigilância Sanitária de que o reservatório deve ser substituído para evitar problemas em um futuro não tão distante.

“Há a informação de que a prefeitura conta com um reservatório em melhores condições. Solicito que a troca seja feita com urgência. Volto a afirmar que esta água é consumida por crianças. Não podemos permitir a menor margem de possibilidade de problema”, aponta Juninho que agradece o pronto atendimento da Vigilância Sanitária bem como o apoio do Instituto Adolfo Lutz.

Redação JC: