Judocas de Cordeirópolis são destaques nos Jogos Abertos

Gilson Santulo

Atletas do judô nos Jogos Abertos recebem homenagem na Prefeitura

Os atletas de Cordeirópolis que representaram a cidade no 78º Jogos Abertos em Bauru retornaram, após atividades que chegaram no final no sábado (dia 29 de novembro). O judô conseguiu ótimo resultado. Cordeirópolis foi representada nas categorias de atletismo, em que o atleta Caio Vinícius S. Pereira conquistou o 8º lugar nas duas categorias disputadas, arremesso de peso e lançamento do disco. O xadrez ficou com a 5ª colocação.

No judô na categoria Nague Kata, as atletas Vera Menon e Ellen Menon conquistaram o 4º lugar. No individual leve, Ellen subiu no pódio com a medalha de bronze, na 3ª colocação. Na última quarta-feira (dia 3), as atletas do judô estiveram no gabinete do prefeito Amarildo Zorzo e apresentaram os resultados conquistados. “Sempre é uma honra receber atletas que representam nossa cidade na região”, destacou o prefeito de Cordeirópolis.

Na 1ª Divisão, São José dos Campos foi a campeã com 316 pontos, Piracicaba no segundo lugar com 295, São Bernardo do Campo em 3º com 272 pontos e Santos na 4ª posição com 204, as quatro cidades se classificaram para os Jogos Abertos de Ribeirão Preto no próximo ano. A cidade-sede Bauru ficou no 7º lugar com 95 pontos. Rio Claro terminou em 12º e penúltimo lugar com 62 pontos. No quadro de medalhas, São Bernardo do Campo foi campeã com 205, 98 de ouro, 53 de prata e 54 de bronze. Rio Claro no 13º e último lugar com 12 medalhas, uma de ouro, oito de prata, uma com o vôlei feminino e três de bronze. São Caetano do Sul foi campeã na 2ª Divisão.

Redação JC: