Investimentos crescem na cidade

Laura Tesseti

Mesmo em tempos de crise, os investimentos em construções na cidade de Rio Claro não pararam de crescer. É fácil perceber o cenário ao se transitar pelas ruas da Cidade Azul. Mais especificamente, na Avenida 1, entre as ruas 10 e 11, no Centro, um prédio que abrigará um hotel está em fase de acabamento.

Prédios em construção localizados próximo ao Lago Azul e no Centro da cidade demonstram crescimento em investimentos imobiliários diante da crise

Alexandre Correia, proprietário do imóvel e também de uma rede de hotéis, é de Minas Gerais mas viu a oportunidade em investir aqui. “Temos uma pequena rede de hotéis e decidimos investir em Rio Claro, mesmo com a crise, sabemos que o retorno será certo, pois a cidade precisa de empresas desse departamento”, fala o empresário.

O hotel, que ainda está em construção, será inaugurado no final do ano e terá 85 quartos na sua fase inicial e existem projetos para a construção de ainda mais 35, além de 30 flats.

Para quem procura um local para morar, a hora também é excelente para investir, de acordo com Emílio Caprez, gerente-geral da Caprem Construtora. “Estamos em fase de término das instalações e acabamentos dos 320 apartamentos localizados ao lado do Lago Azul. O cadastramento já começou e a procura tem sido bastante grande.”

Capretz fala ainda que o mercado de imóveis na cidade é grande, mesmo com a crise, e que a construtora possui diversos lançamentos para este ano ainda e, também, para o início de 2016. “Os preços atingiram um patamar estabilizado, então a hora de investir é agora.”

Antônio Carlos Beltrame, secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro, analisa positivamente o investimento, tanto comercial quanto residencial na cidade. “Todo investimento é sempre muito bem-vindo, principalmente em períodos de crise como este que estamos vivenciando. Assim, essas edificações trazem benefícios imediatos, com a abertura de postos de trabalho, o que também ocorrerá após a entrega da obra, com a ocupação das salas comerciais e dos serviços de hotelaria. Além disso, estes são dois segmentos em que Rio Claro apresenta hoje claras oportunidades de crescimento.”

O secretário fala sobre a boa imagem que a cidade passa devido aos investimentos que atrai. “Os investimentos demonstram que o setor empresarial acredita no potencial do município. Muitos empreendimentos já foram realizados nos últimos anos e temos a expectativa de que outros mais virão para Rio Claro”, finaliza.

Fabiola Cunha: