Instituto Federal de Rio Claro terá curso de química em 2016

Divulgação

O curso de química, que foi definido em consultas públicas como uma das opções de ensino a serem oferecidas pelo Instituto Federal de Rio Claro, deverá ser iniciado no primeiro semestre do ano que vem. A notícia foi confirmada ao prefeito Du Altimari por Luiz Cláudio Costa, secretário-executivo do Ministério da Educação, em reunião realizada na sexta-feira (21), em Brasília.

Du Altimari durante reunião em Brasília

“É mais um passo na consolidação do instituto no município”, observou Altimari, acrescentando que as atividades educacionais que a entidade oferece despertam grande interesse do público de Rio Claro e região.

Altimari, que esteve em Brasília acompanhado do secretário municipal de Governo, Marcos Pisconti Machado, também solicitou verbas para a conclusão de creche no Jardim Novo Wenzel e para a quadra coberta da Escola Elpídeo Mina, já em execução. Luciano Toledo, diretor de desenvolvimento da Rede Federal, também participou da reunião.

Com as obras de reforma avançando dentro do cronograma, o prédio que vai abrigar o pólo rio-clarense do Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) já está mudando o visual do cruzamento da Rua 11 com a Avenida 32, no bairro Alto de Santana.

A ação é uma das mais significativas na recuperação e revitalização do imóvel que por muito anos ficou abandonado após sediar atividades da Unesp. O restante do imóvel será reformado em etapas posteriores.

A reforma que está sendo concluída no prédio da Avenida 32 incluiu a construção de três laboratórios, com bancadas, revestimento de paredes e outros itens necessários para atender o curso de química.

Redação JC: