Iluminação: Elektro diz que cumprirá o acordo de cooperação até dia 30 de abril

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Iluminaria acesa em plena tarde em rua localizada no centro. Elektro entrega parque de iluminação no fim do mês

Através de sua assessoria de imprensa, a distribuidora de energia elétrica afirmou nessa quinta-feira (9), que cumprirá o acordo de cooperação até o próximo dia 30. De acordo com a nota, a população deve informar a Prefeitura pelo telefone 156 os pontos que necessitam de reparos, já que a Prefeitura encaminha a Elektro os pontos que devem ser executados.

>>> Prefeitura homologa empresa que gerenciará parque de iluminação pública

“A Elektro cumprirá o acordo de cooperação até o dia 30/04. No acordo consta a manutenção da iluminação pública seguindo a média histórica de 14 atendimentos dia. A Elektro está atendendo acima da média”, avisou a nota. De acordo com os vereadores, a concessionária afirma que já efetuou 1049 reparos, cerca de 27 por dia. Porém, as reclamações com o setor continuam.

Para evitar problemas, a Prefeitura tem expectativa de anunciar em breve a empresa que fará a manutenção da iluminação pública depois do dia 30. De acordo com a administração, o processo licitatório está em andamento.

“Das 14 empresas que apresentaram proposta, cinco foram inabilitadas tecnicamente. No momento, a licitação está em fase de recursos. O acordo da Prefeitura com a Elektro vigora até o final deste mês. A Prefeitura está fazendo todos os esforços para concluir o processo licitatório antes desse prazo. As licitações realizadas pela Prefeitura de Rio Claro seguem a legislação, que prevê possibilidade de recursos e outras manifestações das empresas participantes. São situações que não dependem da Prefeitura que, por isso não pode prever neste momento quando o certame será encerrado. A Prefeitura está fazendo todos os esforços para concluir o processo licitatório até o final do acordo com a Elektro”, diz a nota.

Cabe lembrar que a Câmara não votou projeto de lei, de autoria do vereador Juninho da Padaria, que estabeleceria multa para a concessionária caso entregasse o parque de iluminação sem a devida manutenção. O projeto foi considerado inconstitucional.

Redação JC: