Grupo de jovens revitaliza área do Lago Azul

Lucas Calore

Jovens messiânicos do grupo “Johvem Rio Claro” tiveram a iniciativa de usar a boa vontade para revitalizar o entorno do lago no Parque Municipal do Lago Azul há poucos dias. A atitude e o trabalho do grupo se tornaram exemplo e dignos de elogios.

De acordo com o ministro André Sterzo, do grupo “Johvem Rio Claro”, a ideia de usar o local como atividade para os jovens da Igreja Messiânica Mundial do Brasil surgiu por intenção do ministro Daniel G. Tannus, que já conhecia o parque.

Após um planejamento e contato de apoio com a Prefeitura Municipal, cerca de 50 integrantes do grupo se reuniram no Lago Azul para fazer a limpeza. Materiais como plásticos, embalagens, além de outros resíduos foram retirados e levados para um ecoponto da cidade. “Fizemos uma dinâmica de integração com a natureza antes de iniciar o trabalho. Fizemos para deixar o parque mais agradável e também para chamar a atenção das autoridades”, comenta Sterzo.

Jovens uniram esforços para fazer limpeza no entorno do parque ecológico de Rio Claro recentemente

Outro ponto que chamou a atenção do grupo foi a quantidade de material usado para o consumo de droga encontrado. “Nosso intuito também foi fortalecer o lado espiritual do local. Para que, assim, as pessoas sintam uma boa energia e deixem de lado essa prática”, aponta.

Johvem

A palavra Johvem é constituída pela união da palavras Johrei e Jovem. O Johrei é a principal prática diária desses jovens que têm como objetivo a elevação da espiritualidade baseada no respeito às Leis da Natureza. Conscientes de suas missões nesta vida, os jovens do grupo têm como referência pensamentos e ações espiritualistas e altruístas. O grupo pode ser contatado na Avenida 10, 1.267, no Santa Cruz.

Redação JC: