Gato é resgatado de bueiro após 27 dias

Bueiro onde gato entrou

‘Pititico’ está na família há cerca de 11 anos e, segundo relato da tutora, é bastante medroso, mas com ajuda de Sivaldo Elias, protetor e vereador em Santa, foi resgatado

O que poderia parecer uma volta tranquila para um gato, resultou numa agonia de quase um mês, 27 dias para ser mais exato. Pititico saiu de casa, na Rua 12-A, na Bela Vista, após a porta permanecer aberta por um breve descuido e abrigou-se no bueiro perto de casa, onde costumava dar suas voltinhas quando chegou na família e lá permaneceu até o último sábado (26), quando foi resgatado pelo protetor da causa animal e vereador, Sivaldo Elias, de Santa Gertrudes.

“Ele costumava entrar neste bueiro há muito anos e saía depois, mas há muito tempo não o faz, pois está sempre dentro de casa. Ele apareceu por aqui há uns 11 anos e foi ficando, fomos cuidando e ele nos escolheu como lar”, relata Edlaine Mengardo, tutora do animal.

No dia do ocorrido, 30 de junho, Pititico saiu e casa, entrou no espaço e nada o fazia sair de lá.

“Acionamos todos os órgãos possíveis, bombeiros, defesa civil, canil, zoonoses, polícia ambiental e a dificuldade era grande. Foi quando uma pessoa, falou sobre o Sivaldo e fizemos contato na última quinta-feira e no sábado ele apareceu por lá, entrou no bueiro e começou a nos orientar do que fazer para resgatar nosso gato e deu certo. A primeira vez ele saiu e voltou, mas depois, com a porta novamente aberta, foi direto para dentro de casa, felizmente”, finaliza Edlaine, que agradece a todos os envolvidos, vizinhos, amigos e claro, o vereador gertrudense.

A reportagem falou com Sivaldo, que relatou o ocorrido e também agradeceu a todos empenhados na causa animal. Além de vereador na cidade vizinha de Santa Gertrudes, Elias é também fundador da Associação Protetora dos Animais Amor em Quatro Patas , em Santa.

Laura Tesseti: