Futuros técnicos em enfermagem participam de integração no NAM

Divulgação 

Cerca de 90 alunos de cursos técnicos em enfermagem de escolas parceiras da Secretaria Municipal de Saúde Rio Claro participaram de atividade de integração na manhã de segunda-feira (2) Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O encontro foi promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd).
Os futuros profissionais da área da saúde receberam informações sobre vários serviços oferecidos hoje no município, o papel de cada profissional, ética no serviço público, as redes de trabalho e outras.

Esses estudantes estarão em unidades de saúde da rede municipal realizando estágios e serviços especializados. Semestralmente, mais de 300 alunos desenvolvem atividades no serviço público de saúde do município.

De acordo com Enderson Carvalho, gerente do Nestd, a ideia é que novos campos de estágio façam parte das possibilidades de inserção dos formandos em Saúde. “Com a vinda do curso de medicina para o município e o oferecimento de novas opções de formação em saúde pelas instituições de ensino, a ideia é que essa presença desses estudantes também cresça”, afirmou Enderson.

Redação JC: