Frequentadores cobram limpeza em praça

Carine Corrêa

Acúmulo de resíduos em alguns trechos da praça no Jardim América. Moradores pedem mais manutenção

A falta de manutenção em uma praça no Jardim América tem preocupado os moradores do bairro. Isso porque quando recorrem ao espaço, durante os finais de semana, o que era para se tornar um passeio acaba se tornando uma preocupação para os frequentadores. A praça está situada na Rua 4-JA, entre as Avenidas 54-A e 56-A.

Edinei Silva é quem faz o alerta para as autoridades municipais. Ele aponta para a necessidade de uma manutenção mais frequente no espaço público, onde frequentam todos as faixas etárias, incluindo crianças e idosos. Sua reclamação está voltada principalmente para a vegetação que está alta e para o baixo número de lâmpadas na praça, que acaba tornando o local escuro e perigoso. “Os vizinhos já solicitaram melhorias na praça, mas até agora não houve ação do poder público”, comenta. Edinei Silva ainda fala sobre a dificuldade das crianças andarem de bicicleta na praça. “Há dificuldades para entrar na praça, em virtude do descuido”, concluiu.

A Prefeitura Municipal informou que faz os serviços de manutenção em todo o município, que é dividido por setores para a realização de limpeza e corte de mato nas praças. “O serviço segue uma programação que visa atender todo o município de maneira equânime e apenas em casos especiais ou emergenciais a Secretaria de Manutenção e Paisagismo antecipa o trabalho em alguma praça ou setor”, alegou. “O Jardim América voltará a ser atendido assim que as equipes retornarem àquelas imediações”, acrescentou em nota. Sobre a iluminação da praça no Jardim América, a equipe da Prefeitura se comprometeu em ir até o local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis, segundo resposta encaminhada através da assessoria de imprensa.

Redação JC: