‘Frente’ da segurança conversa com vereadores sobre ‘pancadão’

Convocadas há uma semana, autoridades de segurança da cidade de Rio Claro estiveram na tarde de ontem (1º) na Câmara Municipal para debater com os vereadores a questão dos encontros denominados ‘pancadões’, que têm tirado o sossego de moradores de bairros como o Regina Picelli e Jardim das Flores.

Na oportunidade estiveram presentes o Dr. Carlos Alberto Schio Filho (delegado), Rogério Guedes (vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário) e major Ademar Gregolim Junior (coordenador operacional do 37º BPM/I).

Foram discutidas operações de prevenção e definidas reuniões periódicas entre o Poder Legislativo e a forças de segurança para que o andamento do trabalho fique alinhado. Além disso, foi cogitada a busca de um local adequado para os motociclistas.

O que acontece nos ‘encontros’

Ao mesmo tempo em que crianças, adolescentes e adultos empinam pipas, motociclistas, muitos sem capacete, realizam manobras arriscadas e ‘empinam’ as motos em meio ao público que caminha ou assiste às infrações bem de perto. O som alto ligado nos carros é outra característica dos eventos.

Vlada Santis: