Foliões vão se divertir com eventos das escolas

Valdira Guimarães Augusto

Visando ao desfile de Carnaval, a Samuca promove ensaio pelas ruas do bairro Boa Morte

As escolas de samba de Rio Claro contam com atividades que prometem agitar o final de semana dos foliões. A duas semanas para os desfiles na Passarela do Samba, à Rua 3-A, as agremiações têm intensificado os preparativos, ensaios e promoções, a fim de movimentar as quadras e, assim, impulsionar o caixa. Integrantes e simpatizantes das escolas estão convidados a comparecer às sedes sociais, prestigiar os eventos e, é claro, se divertir.

Na quadra da escola de samba Samuca, neste sábado acontece o último ensaio técnico, o chamado ensaio de rua. Toda a escola está convocada e estarão presentes integrantes de alas, harmonias, casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, destaque e ritmistas. A atividade acontece a partir das 19 horas, pelas ruas da Boa Morte. A sede da agremiação fica na Avenida 9 com Rua 13. Após o ensaio técnico haverá roda de samba na quadra da Azul e Branco.

Já no domingo a Samuca promove almoço especial, a partir das 12 horas, com música ao vivo. No cardápio, Paella Caipira. As adesões custam R$ 20,00 e são limitadas, podendo ser encontradas com diretores, chefes de alas e na quadra.

O ensaio de bateria da Samuca, no domingo, terá início a partir das 19h30. A entrada custa R$ 5,00. A escola de samba Casamba realiza ensaio de bateria no domingo (1º), a partir das 19 horas. Todos estão convidados a participar da atividade na sede, que fica na Rua 3-A, nº 1.105, Vila Martins, anexo ao Espaço Livre da Vila Martins.

Na Unidos da Vila Alemã (UVA) também acontece ensaio de bateria, domingo, a partir das 19h30, na antiga Estação Ferroviária, à Rua 1 com Avenida 1.

A Grasifs-Voz do Morro aguarda o público para o ensaio de bateria no domingo, a partir das 19 horas. A Vermelho e Branco encerrará o evento Super Ensaios, inicialmente agendado para este sábado e que teve a data alterada para o dia 6 de fevereiro. A sede da agremiação fica na Rua 15 com Avenida 19, bairro Consolação.

E o bloco-escola Império do Samba da Vila Paulista também tem ensaio de bateria neste domingo. A partir das 18 horas, os integrantes estarão reunidos na Estação.

Assim, interessados em desfilar podem aproveitar para procurar pelas agremiações e escolher suas fantasias. Mas devem ir logo, porque as vagas nas alas estão se esgotando.

Redação JC: