Banda Onze:20 se apresenta no Ginástico

Valdira Guimarães Augusto

Com seis anos de estrada, a Onze:20 reúne um som suingado e letras leves, cujas composições são dos próprios integrantes

A banda mineira Onze:20 chega a Rio Claro neste sábado para show no palco do Grupo Ginástico Rioclarense. Para abrir a apresentação, quem estará no comando das pick-ups é o DJ Big, a partir das 22 horas. Informações sobre valores de ingressos podem ser obtidas pelo número 3522-3344.

Com seis anos de estrada, a banda Onze:20 intitulou seu estilo musical de “roots-rock-reggae”, reunindo um som suingado e letras leves, cujas composições são dos próprios integrantes. O grupo é composto por Victor Hugo (vocal), Marlos Vinícius (baixo), Fábio Barroso (guitarra), Fábio Mendes (bateria), Christopher Baumgratz (guitarra) e Athos Santos (teclado).

Inicialmente batizada de “Fração de Segundos”, foi o horário do momento que deu o nome de “Onze:20” para a banda. Eles fizeram shows por todo o Brasil e também já tiveram sua primeira turnê internacional, para o Japão, tocando no Brasil Day de Hamamatsu.

O segundo álbum da banda é “Vida Loka”, que conta com dez faixas inéditas, mais a versão acústica do novo single “Sem Medo de Amar”. No canal oficial do YouTube a banda tem mais de 65 milhões de views e na fan page do Facebook são 1 milhão de fãs que seguem a banda.

JC – O que levou à escolha do nome da banda ‘Onze:20’?

Victor Hugo – A banda se chamava ‘Fração de Segundos’. Eu queria um símbolo para nos representar e decidimos que seria um relógio marcando o mesmo horário, no caso 11:20h. Só que várias coisas começaram a acontecer nessa hora e até contas de mercado, táxi, troco, davam esse valor. A gente achou um nome marcante e acabou virando o nome da banda.

JC – As canções da banda são autorais? Quem é o compositor?

Victor Hugo – Todas as nossas músicas são autorais, compostas por nós. Eu, Marlos Vinícius e Fábio Mendes temos certa afinidade musical, o que facilita bastante o processo. No nosso novo CD, tivemos também a parceria do Guga Fernandes, Oséas Marques, amigos nossos do Estado da Bahia.

JC – Quais são as principais influências musicais na banda?

Victor Hugo – Nós curtimos de tudo, somos músicos e gostamos de música. Ouvimos de Ney Matogrosso a Pantera. Mas com certeza bandas que incentivaram o começo da nossa carreira foram Foo Fighters, Planta & Raiz, Sublime, Skank, Nickelback, Natiruts, Seu Jorge.

JC – Como é a relação de vocês com a Internet? Qual a importância para a divulgação do trabalho de vocês?

Victor Hugo – A internet é o nosso maior meio de divulgação, ela hoje em dia é essencial para quem vive de música. Também, ela nos aproxima dos nossos fãs e esse é um ponto com que nos preocupamos muito. Apesar de ser difícil às vezes, nós sempre tentamos responder para todo mundo e deixá-los cada vez mais próximos da gente.

JC – Quais são os projetos para 2015?

Victor Hugo – Nós planejamos continuar a tocar pelo país, espalhar nosso som pelo Brasil afora, e quem sabe gravar nosso primeiro DVD.

Redação JC: