Escola municipal “Armando Grisi” sofre com invasões

Lucas Calore

Pais de alunos já não sabem mais dizer quantas vezes a escola municipal foi invadida e furtada. No último feriado, indivíduos levaram computador e impressora.

Furtos e sujeira

“Quem tem coragem de fazer isso?”, lamenta-se Cristiane A. Baroni, mãe de um aluno. Ela relata outros problemas ‘comuns’. A falta de limpeza dos dois terrenos baldios ao lado da escola é um deles.

Sobre a onda de furtos, outra mãe afirmou que a sala odontológica já foi ‘destruída’ em outra oportunidade. Desde o início das aulas, em fevereiro, que as crianças não brincam no parquinho, pois a areia está contaminada por conta de um problema no esgoto. Um buraco grande está no asfalto em frente à unidade.

Risco de desabamento

O risco de queda de um muro também é preocupante para os pais. As mães ouvidas pelo JC disseram que, em dias de chuva, os alunos são colocados no outro lado da sala, pois o local é invadido pela água. Professores já teriam alertado os pais sobre o problema.

Pais de alunos cobram mais segurança para seus filhos na escola municipal “Armando Grisi”

“A diretoria está tentando ajudar como pode. A ajuda de custo acaba sendo da APM e dos próprios pais que podem colaborar”, conta a mãe Aline C. de Souza, que tem duas filhas estudantes na unidade.

Prefeitura

Questionada, a prefeitura afirmou em nota que, em relação ao furto registrado no feriado, a escola e a Secretaria da Educação estão tomando as medidas cabíveis e lembrou que as unidades municipais possuem sistema de alarme.

Sobre o parquinho, a areia já foi comprada e deverá ser colocada após novo serviço no sistema de esgoto. Uma equipe da prefeitura vai ao local averiguar a situação da ‘cratera’ na rua da escola.

Redação JC: