Escola do Alto do Santana tem como patrono Dr. Djalma Camargo Outeiro Pinto

Na cerimônia de entronização do médico Djalma Camargo Outeiro Pinto como patrono da escola do Alto do Santana, o prefeito Gustavo Perissinotto destacou o legado do homenageado e da grande expectativa pelo retorno de 100% das aulas presenciais em 2022. “Preparamos-nos para este retorno na educação e também para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento e crescimento”, afirmou. “Estamos felizes por perpetuar o nome do doutor Djalma, que tanto ofereceu à nossa cidade”.

A nova escola atende crianças de zero a três anos. A secretária municipal da Educação, Valéria Velis, afirmou o médico Djalma é um exemplo para alunos e professores, pois pensava integralmente no cidadão e nunca parou de buscar conhecimento.

Sandra Regina Giraldeli, diretora da escola, disse que fazer uma escola funcionar não é simplesmente receber matrículas de alunos, mas sim criar um espaço de aprendizado e exercício da cidadania.

Em nome da família, a filha Carla Maria agradeceu a homenagem e lembrou que seu pai sempre destacou a importância da educação.

O vereador Serginho Carnevale, que ao lado do vereador Hernani Leonhardt fez o projeto de lei para a homenagem, destacou que “Dr. Djalma era o professor de muitos médicos e buscava sempre o conhecimento”.

Também participaram o vereador Julinho Lopes, a vice-diretora Silmara Cristina Degasperi Custódio, a coordenadora Sandra Tinós (presidente do Conselho de Alimentação Escolar), a viúva Dinorah Helena Outeiro Pinto e os filhos Helena Palmira, Neide Heloísa e Djalma João.

Em texto lido pelo vereador Serginho Carnevale foi lembrado que Dr. Djalma foi exemplo de ser humano que acolhe e promove o cuidado com exuberância profissional e ética.

Divulgação: