Entrega de carga milionária de pasta base de cocaína é interceptada pelo Baep

Uma denúncia de que um caminhão carregado com drogas estava parado em um posto de combustíveis pelo bairro Jardim Paraíso, em Santa Bárbara d’Oeste, levou policiais do 10 Baep a irem até o local.

Ao chegarem na Rua Wilcon Pereira se depararam com o estabelecimento e no pátio um caminhão branco com uma carreta basculante acoplada devidamente estacionado e fechado.

Foi feito contato com populares que estavam nas proximidades que indicaram o endereço do motorista e proprietário do veículo. Os policiais foram até a casa do até então suspeito e o mesmo os acompanhou até o caminhão para dar esclarecimentos e mostrar o veículo.

A princípio foi constatado apenas que a carga do veículo era composta de ferro gusa (matéria-prima básica para produção de aço e peças fundidas) mas a mudança de comportamento de um cão de faro do Baep que acompanhava os trabalhos fez os policiais desconfiarem que poderia haver droga escondida na carreta.

. Foto: Divulgação/BAEP.

O motorista então aceitou colaborar e fez contato com a empresa em Piracicaba que disse que a carga poderia ser entregue. Os policiais acompanharam o motorista que após descarregar o material permitiu que os mesmos verificassem a caçamba não acreditando que o conteúdo escondido em um fundo falso pudesse ser descoberto.

Foi neste ponto que o motorista se enganou porque foram localizados 255 tijolos de pasta base de cocaína avaliados em R$ 7,5 milhões. Diante dos fatos o criminoso confessou que pegou a droga em Corumbá (MS), sem citar o fornecedor, e que faria a entrega em Piracicaba (sem citar o local exato) e que por isso receberia a quantia de R$ 10.000,00.

Carga de tijolos de pasta base de cocaína apreendida pelo Baep. Foto: Divulgação/BAEP.

A droga foi encaminhada para a DISE de Piracicaba onde a ocorrência foi registrada e o caminhoneiro preso. Os trabalhos contaram com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros que com o uso de uma serra circular, que geralmente é usada em desencarceramento de vítimas em veículos, abriram o fundo falso do caminhão.

Vlada Santis: