Enquete: em Rio Claro, população salvaria policial e não traficante

Carine Corrêa

JC reproduz enquete realizada no programa ‘Encontro’. Repercussão irá continuar em outra edição (Imagem: reprodução)

O JC perguntou nas redes sociais – Quem salvar primeiro: traficante em estado grave ou policial levemente ferido? A enquete também foi realizada no programa ‘Encontro’ da Fátima Bernardes, exibido pela emissora Rede Globo.

Em Rio Claro, a maioria dos internautas optou pela segunda opção, salvar o policial levemente ferido. Foram 98 votos a favor dos policiais contra 21 que optaram na enquete promovida pelo JC por salvar o traficante em estado grave. “Se o policial está ferido é porque está defendendo o cidadão de bem. Agora, se o traficante está ferido é porque está fazendo coisa errada. Eu salvo o policial”, respondeu Thays Hellena .

Já a internauta Thais Barberatto Moreira defendeu: “Se eu fosse da área da saúde, eu salvaria o traficante, pois está em estado grave. O juramento fala que temos que salvar vidas independente de quem for. O policial não está em estado grave e sim levemente ferido. E outra coisa, eu seria médica e não juíza”, defendeu.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou um vídeo e criticou a apresentadora. Ele afirmou que Fátima deu mais atenção a traficantes do que policiais e chamou a mídia de ”parcial”. “’Uma mídia completamente parcial. Haja vista a questão que aconteceu agora, de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a traficante ferido do que a um policial, um herói, a serviço nosso nas ruas”, disse.

Redação JC: