Durante tentativa de assalto, um dos suspeitos é baleado

Carine Corrêa

Carro do guarda atingido por tiros, durante uma tentativa de assalto no Bairro do Estádio

Dois homens tentaram assaltar a casa de um guarda municipal na madrugada de domingo (2), no Bairro do Estádio. Durante a ação – que ocorreu por volta da 01h45 -, um deles acabou sendo baleado pelo guarda.

“Encostei o carro para abrir o portão e, ao manobrá-lo, a dupla anunciou o assalto. Eles estavam em um automóvel, um Fiat Uno”, detalha o guarda Henrique.

Henrique explica que foi muito rápida a abordagem dos ladrões. O homem que ocupava o banco do passageiro foi quem anunciou o roubo e estava armado com um revólver calibre 38. “Assim que desci do carro, efetuei os disparos”, diz Henrique. O tiro teria atingido a região do tórax do homem que ocupava o banco do passageiro.

Depois de tentarem assaltar a casa do guarda, eles fugiram. Ainda assim Henrique efetuou mais tiros em direção ao carro ocupado pela dupla. O homem que estava ferido foi levado por outro comparsa ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Cervezão.

Na unidade médica, o suspeito que foi baleado teria ouvido o médico dizer que acionaria a Polícia Militar. Assim que ouviu essa informação, o suspeito saiu pelos fundos do hospital, que faz divisa com uma unidade escolar.

A informação até o final da noite dessa segunda-feira (3) é que nenhum deles havia sido localizado. O carro foi abandonado no Bonsucesso, uma hora depois da tentativa de assalto. O automóvel era produto de furto.

Redação JC: