Uma represa de médio porte rompeu na tarde deste domingo (20) na cidade de Analândia. O nível do rio subiu consideravelmente e a água está turva (suja).
A Defesa Civil de Rio Claro está monitorando o rio Corumbataí desde o Distrito de Ferraz e equipes do Daae também estão monitorando em relação a captação da água.
O rompimento aumentou consideravelmente o nível do rio Corumbataí, o que pode resultar também no aumento da turbidez deste manancial e com isso, comprometer a captação, tratamento e abastecimento de água que é feito pela Estação de Tratamento de Água (ETA 2), responsável por 60% do abastecimento em Rio Claro.
“Assim que recebemos a informação, imediatamente intensificamos o monitoramento do rio e da área de captação de água bruta, juntamente com a Defesa Civil de Rio Claro e de Analândia.
Caso a situação mude, informaremos a população”, comenta o superintendente do Daae, Osmar Junior.
O Daae informa ainda que a água do rio Corumbataí segue em condições de tratamento, mas caso a qualidade deste manancial sofra alterações por conta do rompimento dessa represa em Analândia, medidas serão tomadas para manter a qualidade da água.