Chuva fraca marca o fim de quase 30 dias de estiagem em Rio Claro

Imagem ilustrativa

Após quase 30 dias sem chuva, Rio Claro registrou hoje (27), no campus da Unesp Bela Vista, um acumulado de 7 mm. Apesar de baixa intensidade, a precipitação já contribui para a melhora na qualidade do ar.

Segundo o IPMet, a chuva é provocada por uma frente fria que avança pelo oceano próximo ao litoral paulista, trazendo instabilidades, aumento da nebulosidade e chuvas isoladas. A condição deve persistir ao longo desta quinta-feira (28), enquanto as temperaturas seguem em elevação gradual.

No campus da Unesp, a mínima registrada foi de 14,5°C, e a máxima prevista para hoje varia entre 28°C e 30°C. Os dados são fornecidos pela Estação Meteorológica do Ceapla/IGCE/UNESP, em parceria com a prefeitura municipal de Rio Claro.

Redação JC: