Centenas de mulheres denunciam violência em Rio Claro

Lucas Calore

Segundo dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, no ano de 2016, somente entre os meses de janeiro e novembro, o número total de ocorrências de lesão corporal dolosa contra mulheres chegou a 571 em Rio Claro.

Neste número, destaca-se que quase 60% dos casos, ou seja, 341 são de mulheres vítimas de violência no âmbito doméstico, ao qual se aplica a Lei Maria da Penha.

“São dados preocupantes, porém certamente com contribuição do momento econômico e político que estamos atravessando”, opina a delegada titular da Polícia Civil, Drª Adriana Galloni.

Delegacia de Defesa da Mulher

As operações no prédio que abrigará a DDM devem se iniciar em até dois meses. Toda a reforma do local já foi realizada para adequá-lo às necessidades do funcionamento da delegacia.

Foram investidos cerca de R$ 70 mil na compra dos produtos, que já foram entregues. A Polícia Civil faz os últimos ajustes para que seja feita a mudança.

A nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) tem previsão de funcionar ao lado da Polícia Civil de Rio Claro, na região do bairro do Estádio, na antiga sede da Ciretran.

Redação JC: