Carlos Carbinatti participa de evento com Dilma Rousseff

Matheus Pezzotti – Atualizado às 9h38 em 28/08

Na manhã da última quinta-feira (27), o mesatenista rio-clarense Carlos Carbinatti participou, junto com os demais paratletas que conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de um evento no Palácio do Planalto, recebidos pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Carbinatti participa de evento com Dilma Rousseff

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a audiência teve o propósito de homenagear os atletas e parabenizá-los pelas conquistas alcançadas na competição, onde o Brasil registrou seu melhor resultado da história, com um recorde de 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

>>> VÍDEO: Carlos Carbinatti fala da conquista no Parapan e vaga no Rio em 2016

“Ter um reconhecimento por parte do governo valoriza o tênis de mesa paralímpico, fazendo com que o esporte tenha mais abrangência no cenário nacional. Para mim é muito gratificante receber uma homenagem da principal autoridade do país. Isso valoriza a conquista”, afirma Carbinatti.

O evento também foi uma comemoração pelos 10 anos do programa Bolsa Atleta. Desde 2005, o governo brasileiro mantém o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais em sua modalidade.

O programa garante condições mínimas para que se dediquem ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. Atualmente, são seis as categorias de bolsa oferecidas pelo Ministério do Esporte: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico e Pódio.

Redação JC: