Bate-papo Cultural lança livro sobre a história da educação brasileira

Divulgação

Além de palestras e debates, a 73ª edição do Bate-papo Cultural inclui o lançamento do livro “História e Memória da Inovação Educacional no Brasil – O Caso dos Ginásios Vocacionais (1961- 69), de autoria do pesquisador Daniel Ferraz Chiozzini. O encontro será realizado nesta terça-feira, dia 29 de julho, às 20h, na sede do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, localizado na rua 6, nº 3265, Alto do Santana.

Mestre e Doutor em Educação pela Unicamp, Daniel Chiozzini realizará palestra no Bate-papo Cultural com o tema “A educação no regime militar, projetos educacionais experimentais e ginásios vocacionais”.

Em sua aula, o professor fará uma exposição da política educacional nos anos 1950 e as mudanças implementadas após o golpe militar. Ao expor projetos educacionais experimentais da época, destaca os ginásios vocacionais do estado de São Paulo, especialmente o pólo de Rio Claro, como das mais inovadoras experiências educacionais desenvolvidas no Brasil.

Daniel Chiozzini possui Pós-Doutorado em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC de São Paulo, onde atua como professor-doutor. Além de integrar grupos de pesquisa sobre educação, desenvolve também estudos sobre história e memória da educação brasileira, educação e ditadura militar, escolas experimentais e ginásios vocacionais.

Os interessados poderão adquirir o livro no local. O Bate-papo Cultural é aberto ao público, oferece certificado de participação e inclui sorteios de kits com produtos do Arquivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1938.

Redação JC: