Árvore cai em veículo com motorista dentro, mas mulher sai ilesa do susto

No início da noite do último sábado (29), fortes ventos atingiram Rio Claro, deixando estragos em alguns bairros. No caso da moradora do Mãe Preta, Elisângela da Silva Pinto, o momento foi de grande susto. “Cheguei em casa no meio da ventania. Desci do carro e tentei abrir o portão para entrar na garagem, mas com o vento o portão não parava aberto. Decidi então voltar para o veículo e aguardar. Foi nesse momento que uma grande árvore acabou caindo sobre o veículo, mas felizmente atingiu a traseira, e eu fui poupada”, relata Elisângela.

A moradora da Avenida 2 conta que gritou por socorro porque a árvore também atingiu o transformador de energia elétrica, fazendo com que temesse por incêndio ou descarga elétrica. “Meus vizinhos me socorreram, depois vieram os bombeiros e a Defesa Civil. Felizmente foram somente danos materiais, mas agora preciso de ajuda para recuperar o prejuízo, não tenho condições de arcar com isso”, relata.

Segundo a Defesa Civil, na noite de sábado os ventos chegaram a atingir 74 km/hora no posto de observação meteorológica instalado no Bairro do Estádio. Além da ocorrência no Mãe Preta, a Defesa Civil também foi acionada para atender casos de quedas de galhos na Via da Saudade e destelhamento em imóvel no Terranova.

Mudanças

A chegada de uma frente fria trouxe a chuva de volta a Rio Claro nessa segunda-feira (31). Segundo o Ceapla/Unesp, o tempo segue instável nesta terça-feira (1º) e na quarta-feira devem ocorrer quedas na temperatura.

Redação JC: