Áreas públicas viram hortas comunitárias em Cordeirópolis

Alface, couve-flor, rúcula, mandioca, banana, hortelã, chuchu, tomate-cereja. Essas verduras, legumes, frutas e hortaliças são apenas alguns dos alimentos que são colhidos diariamente em uma das 15 hortas comunitárias espalhadas pelo município. Este é mais um projeto de inclusão social e produtividade idealizado pela Prefeitura Municipal que integra uma das 70 ações, conhecido como “Programa Cidade das Hortas”.

O coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, explica que o objetivo do programa é produzir alimentos promovendo o acesso e a disponibilidade para os cidadãos de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para as comunidades.

Dona Aparecida Gonçalves Pina, de 69 anos, e o marido Francisco Antônio Pina, de 73 anos, cultivam juntos a terra em uma das hortas comunitárias. “Desde menino que eu já trabalho na roça, hoje sou aposentado e moramos há 40 anos em Cordeirópolis. quando ficamos sabendo do programa entrei em contato com a Coordenadoria de Agricultura e eles me cederam a área, onde trabalhamos juntos, o que ajuda a gerar uma pequena renda para nossa família”, comenta Francisco.

Quem desejar comprar verduras e legumes do senhor Pina é só ligar: (19) 3456-6031. Para participar ou ter mais informações sobre o programa, ligue: (19) 3646-4762.

Redação JC: