Área da antiga Vila Steca ganha palmeiras e grama esmeralda

A área da antiga Vila Steca, no prolongamento da Rua 23, entre as avenidas 11 e 13 em Rio Claro, está ficando mais bonita. Depois de receber nova iluminação, serviços de limpeza e corte de mato, instalação de galerias, construção de guias e sarjetas e pavimentação, o local agora está ganhando novo paisagismo, com plantio de palmeiras e grama esmerada. “O novo paisagismo faz parte das obras de melhorias que estão sendo executadas nesta área, um local que estava cheio de mato e lixo e agora está mudando o visual da entrada da cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o terreno nesta sexta-feira (9).

O plantio já foi iniciado e deve ser concluído nos próximos dias. “Cerca de 25 palmeiras da espécie areca de locuba estão sendo plantadas nos dois lados da via pública”, explica Fernando Cerri, da empresa Garden Cerri que participa da ação em parceria com a prefeitura e as empresas Mecanoplast, Magic World Park e Partecal. “Essa ação demonstra que é possível poder público e iniciativa privada trabalharem juntos em benefício da população”, frisa o prefeito Juninho da Padaria.

A população pode ajudar a manter o terreno limpo e bonito fazendo o descarte correto de resíduos. “Vamos instalar placas informando sobre a proibição de jogar lixo no espaço, mas a medida somente será eficaz com o apoio da comunidade”, observa Marcos Negreto, administrador da Mecanoplast, empresa que possui câmeras externas de monitoramento que poderão ajudar na fiscalização.

 

Divulgação: