Após furto frustrado, criminoso ameaça se jogar do alto de barracão da Secretaria de Educação

Na noite de sábado (3), por volta das 18h15, uma viatura da Guarda Civil Municipal foi acionada à comparecer na Av. 50, no Jardim Portugal, onde existe um barracão locado pela prefeitura, o qual é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Quando a GCM chegou, uma vigilante patrimonial relato que havia assumido o serviço no local e avistou um indivíduo em cima do muros.

Os guardas que lá compareceram avistaram o indivíduo já pelo telhado do barracão e, com o apoio das demais viaturas da GCM e também da Polícia Militar, foi realizado um cerco para evitar a fuga do criminoso.

O indivíduo, ao perceber que estava cercado, ameaçou por várias vezes se jogar do alto do telhado e tentar contra a sua própria vida. Os guardas, então, iniciaram um diálogo, inclusive com o apoio do Corpo de Bombeiros, afim de acalmar o indivíduo e convencê-lo a se entregar.

Após cerca de duas horas de conversas, o indivíduo, que havia solicitado a presença de seus familiares, decidiu descer do telhado e se entregar quando a sua esposa chegou ao local.

O rapaz de 30 anos de idade passou por busca pessoal, na qual foi encontrada em sua posse uma chave de um veículo Corsa, estacionado nas proximidades.

Indagado pelo guardas a respeito do fato, o indivíduo relatou que pulou o muro do barracão porque estava sendo perseguido por integrantes de facção criminosa.

A GCM fez uma vistoria pelo barracão e constatou que haviam telhas quebradas, bem como a antena da tv, e, pela guarita, notaram que fios de energia haviam sido cortados, assim como a lâmpada com o bocal foram arrancados, porém deixados no local. A vigilante patrimonial afirmou aos guardas que no dia anterior o local estava em ordem, sem nenhum dano.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial juntamente com seu veículo. Foi registrado o BO/PC de natureza Furto/Apreensão de Veículo, sendo que o indivíduo prestou declarações e foi liberado. Ele responderá inquérito policial pelo fato e seu veículo ficou apreendido.

Redação JC: