Após demissão de André Gaspar, Rio Claro FC anuncia Fahel Júnior como novo técnico

Fahel Júnior em sua passagem pelo Rio Claro FC em 2018

Com vasta experiência no futebol nacional e internacional, Fahel assume o comando com a missão de levar o time às fases decisivas do campeonato. Nova comissão técnica também foi apresentada

O Rio Claro FC conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 para o Primavera SAF por 3 a 1, no estádio do adversário, em Indaiatuba. O camisa 9, Henan, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e a sequência de gols continuou no segundo tempo, com gol de Afonso (3). O Galo Azul tentou mudar o placar e conseguiu um gol de Fabiano (15), mas Pedro (15) revidou logo em seguida fechando os três gols dos donos da casa.

André Gaspar, ex-técnico do Rio Claro FC. Foto: Reprodução

Após a derrota, o Rio Claro anunciou que André Gaspar não seguirá mais no comando do time. “Diretoria e treinador, em comum acordo, decidiram por encerrar o vínculo neste momento. “Obrigado André Gaspar por toda dedicação e profissionalismo. Desejamos sucesso na sua carreira profissional”, comunicaram em nota oficial.

O Galo Azul está com apenas cinco pontos na tabela de classificação da A2, em 14º lugar e volta a campo na quarta-feira (5), contra o Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel.

Fahel Júnior é anunciado

A diretoria do Rio Claro FC agiu rapidamente e anunciou, em suas redes sociais na manhã desta terça-feira, o técnico Fahel Júnior como o novo comandante da equipe para a sequência do Paulistão Sicredi A2/2025. Junto com ele, também foram contratados o auxiliar técnico Marcel Barbosa e o preparador físico Rafael Toledo.

Fahel Júnior assume o Azulão pela quarta vez na sua carreira e chega com as boas campanhas pelo clube como currículo para tirar o time das últimas colocações da Série A2 do Paulista. O treinador, que já defendeu a camisa em 47 oportunidades, com 21 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 55,31%, já encara o primeiro desafio amanhã, diante do Santo André, no ABC paulista.

É de Fahel Júnior a melhor campanha do Rio Claro na elite do campeonato estadual, em 2014, quando ficou com o melhor ataque da competição e o artilheiro do campeonato. Em 2012 foi sua primeira passagem pelo Galo Azul e a última em 2018.

Com praticamente um treino antes da viagem para Santo André, Fahel acredita que pode ajustar algumas coisas na conversa e com vídeos. “Vamos usar os recursos que temos para, quem sabe, voltar com nossa primeira vitória nesta A2”. O treinador chega com seu auxiliar, Marcel Barbosa, e o preparador físico Rafael Toledo.

Nova comissão técnica do Rio Claro FC com Fahel Júnior ao centro

Carreira

Fahel Júnior é um técnico com ampla trajetória no futebol. Ele iniciou a carreira no Japão, onde comandou times como Maebashi Ikuei (1995-2002), Thinzey Gakuin (2002), Seyryo Gakuin (2002-2003), Hokuetsu Gakuin (2004) e Albirex Niigata (2005). Em São Paulo, além do Rio Claro FC e do Velo Clube, onde já atuou, ele treinou equipes como Portuguesa Santista, Taubaté, Noroeste e XV de Piracicaba, além de clubes de outros estados, como ASA de Arapiraca e Manaus FC.

Seu último clube foi o Rio Branco (PR), onde conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2024. Fahel deixou o cargo após uma goleada para o Maringá por 4 a 0, na sexta rodada do Paranaense, no último dia 29.

Redação JC: