Após Araras registrar aumento nos desligamentos, vereadora Anete Casagrande vai à capital em busca de programas para geração de emprego

Ramon Rossi

Araras fechou março com saldo positivo na geração de empregos formais. Mas, na contramão, os desligamentos também aumentaram. Números do CAGED (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados) mostram que foram 1.100 pessoas admitidas e 1.555 desligamentos. Foi pensando nisso que a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) foi à capital paulista no fim de semana em busca de Programas para geração de emprego e renda.

Ela esteve no FUSSP (Fundo Social do Estado de São Paulo) para uma reunião com a diretora de Relações Institucionais do Fundo, Fabíola Farias e com o coordenador do Interior, Litoral e Técnico Regional, Eduardo Pirajá, para conhecer novos cursos que estão sendo elaborados pelo Fundo e reiterar o pedido para implantação dos Programas “Escola da Moda” e “Escola de Beleza” em Araras.

A reportagem do JC conversou com a parlamentar e ela disse que desde seu primeiro mandato sempre visou a capacitação de pessoas para garantir a oportunidade de trabalho, já que os alunos podem abrir o próprio negócio e trabalhar no ramo após a conclusão do curso.

“Pude conhecer de perto a realidade de cada um dos programas. Temos a felicidade de contarmos com um polo da Padaria Artesanal, fruto de uma parceria entre mim e o Fundo Social de Solidariedade de Araras e esperamos contar em breve com ainda mais programas de capacitação”, frisou a parlamentar.

O coordenador regional Eduardo Pirajá firmou compromisso de visitar a cidade de Araras para verificar as condições socioeconômicas do município, os possíveis locais para implantação dos Programas e assim, dar um retorno o mais breve possível sobre a solicitação da parlamentar.

Redação JC: