AE Velo Clube recebe o CA Penapolense

Favari Filho

Na décima terceira colocação na tabela da série A2 do Campeonato Paulista com oito pontos conquistados em sete jogos [com apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas], a Associação Esportiva Velo Clube tem duas novas batalhas no Estádio Benito Agnelo Castellano: a primeira acontece nesta quarta-feira (1º), às 20 horas, quando recebe o Clube Atlético Penapolense; e, a segunda, no sábado (4), quando pega o Esporte Clube Taubaté, às 19 horas. O Rubro-Verde disputou vitória com o Esporte Clube XV de Piracicaba na última sexta-feira (24), porém não obteve êxito no embate, cujo placar terminou fechado em 1X0 para o Nhô Quim.

Para o combate contra a Pantera da Noroeste, clube da cidade de Penápolis, os comandados por Álvaro Gaia continuam treinando hoje no período da tarde; ontem, os atletas também realizaram atividades em campo nos dois períodos. Sem a possibilidade de contar com as presenças de Niander, Flavinho e Garça, o treinador revelou ao Caderno de Esportes que estuda novas possibilidades e que, provavelmente, Cristian – que entrou no lugar de Léo Aquino na última disputa, no Estádio Barão de Serra Negra – jogue os noventa minutos.

O elenco

Cabe destacar que os jogadores da AE Velo Clube que entraram em campo na última partida contra o time de Piracicaba foram: João Paulo; Mizael, Bernardi, André e Flavinho (Tavares); Niander, PC, Paulinho (André Luís) e Léo Aquino (Cristian); Flávio Carioca e Leandro Costa.

Acerca da situação do Time da Rua 3 no certame, Léo Bauer – jornalista esportivo da Rádio Jovem Pan News – pontuou: “O sinal vermelho está ligado no Velo! O clube não vence há quatro rodadas e está próximo da zona de rebaixamento. Um dos grandes problemas do Rubro-Verde diz respeito às contusões, pois, a cada partida, uma peça importante termina machucada, desfalcando o elenco. O técnico Álvaro Gaia não consegue definir uma equipe e um sistema de jogo, já que, a cada confronto, é obrigado a modificar. Não existe uma sequência e fica claro que o Velo Clube erra muito, principalmente nas armações de jogada para o solitário Flávio Carioca – até agora o único destaque”.

w2z: