Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Um adolescente de 15 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado perdido na estrada que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi.

O caso registrado no último sábado (13) comoveu guardas civis municipais, profissionais da saúde, do Conselho Tutelar e outras pessoas que presenciaram a cena.

Segundo consta no boletim de ocorrência o menino foi avistado aparentemente desorientado e acompanhado de um cão. Quando guardas civis se aproximaram viram que o adolescente não falava, estava sujo e precisava urgente de ajuda. O SAMU foi acionado para encaminhá-lo até a UPA do Cervezão e o Departamento de Proteção Animal recolheu o cachorro que acompanhava o menino no momento da abordagem.

O Conselho Tutelar conseguiu contato com a mãe do menino que compareceu na UPA e tomou ciência do fato onde foi orientada e retomou a tutela do filho.

Ainda segundo o Conselho Tutelar o caso foi considerado grave e de risco sendo que mãe terá que cumprir várias exigências em relação aos cuidados e atenção ao filho. Além do COnselho Tutelar, a família será acompanhada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Vlada Santis: